quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ibiporaenses comemoram o Dia do Trabalho com atletismo


O Dia do Trabalho mais uma vez foi comemorado de maneira diferente em Ibiporã. No 1° de maio foi realizada, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a 12ª edição da Prova Pedestre Adriana de Souza.
Uma mega estrutura foi montada em frente ao Fórum Municipal para o desenvolvimento do evento, que neste ano de 2012 teve número recorde de inscritos. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, os soldados do Tiro de Guerra e alunos do curso de Educação Física da Unopar ajudaram na organização.
A homenageada da vez, neste ano não pode participar da prova devido ao seu período de pós-gestação. Porém, como sempre, não deixou de agradecer pelo seu reconhecimento. “É triste por um lado não poder participar, mas vim torcer pelos meus atletas, todos correram bem, e há um motivo especial que é ser mamãe que é uma benção de Deus. Agora vou retornar aos treinos para que no ano que vem eu possa participar”, falou Adriana de Souza.
Muito feliz, o secretário de Esportes, Jaime Lino, fez um balanço de como foi o desenvolvimento da 12ª Prova Pedestre. “Nossa equipe está de parabéns e esta edição realmente foi um sucesso. Recorde de inscritos, a organização beirou a perfeição, os atletas elogiaram, então podemos sair daqui satisfeitos”, declarou.
Já o prefeito José Maria Ferreira expôs a sua satisfação em poder proporcionar uma festa como esta à Ibiporã. “Sem dúvida a 12ª Prova Pedestre foi um sucesso. Foram 781 participantes, 63 modalidades, 54 municípios e mais de três estados estão presentes. Tudo isto mostra a movimentação e a importância da cidade no seio da sociedade e é sempre uma alegria”, expôs.
Todos os corredores receberam medalhas de participação. Houve premiação entre os atletas do município e entre os demais. Ouça no áudio ao lado as entrevistas completas com a homenageada Adriana de Souza, o secretário de Esportes Jayme Lino e com o prefeito José Maria Ferreira.





Fotos: Gavago Bertoldo (8439-2426)