segunda-feira, 23 de abril de 2012

Definidos representantes de Ibiporã na fase regional dos Jogos Colegiais

Ibiporã conheceu na ultima sexta-feira (13) seus representantes na fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná. As finais que aconteceram no Ginásio de Esportes Munhecão, foram acompanhadas por um bom público e jogos equilibrados. Confira os classificados. 
No Voleibol Masculino A, o Colégio Unidade Pólo será o representante de Ibiporã. Já no Voleibol Feminino A, será o Colégio Sesi. No Basquetebol Masculino A, o representante será o Colégio Sônia Marcondes. 
Já no Futsal, os jogos foram bem equilibrados e com emoção até o fim. No Masculino B, o representante será a Escola Santa Marta. No Feminino B, será o Colégio Antonio Iglésias. No Masculino A, será o Colégio San Rafael e no Feminino A, o Colégio Olavo Bilac. 
A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria de Esporte parabeniza a participação de todas as escolas e deseja boa sorte aos representantes de nosso município na fase regional, que será realizada em Cambé.

Adriana de Souza segue com inscrições abertas

Seguem abertas inscrições para a Prova Pedestre Adriana de Souza, que acontece tradicionalmente dia 01 de maio, a partir das 08h00. 
Até o momento foram 402 inscritos e a expectativa é de 1000 inscrições, pois o volume maior de inscrições acontece nos últimos. 
Como novidade para 2012 temos a divisão das categorias de cinco em cinco anos, medalha para os primeiros 1000 inscritos (limitado a 1000 inscrições) e a premiação para o vencedor geral municipal. 
"A Administração Municipal, através do prefeito José Maria, tem feito investimentos importantes no esporte, e a Prova Pedestre é um exemplo disso. A expectativa para a 12ª edição é completarmos as 1000 inscrições, pois temos três novos atrativos para esse ano”, disse o secretario de esportes Jayme Lino. Informações nos sites: www.ibipora.pr.gov.br e www.runnerbrasil.com.br.

Jardim Pérola ganha em breve novo ginásio

Em breve a cidade de Ibiporã irá ganhar um novo ginásio de esportes e ainda duas novas quadras poliesportivas. As obras estão em andamento no Jardim Peróla, Jardim Éden e Conjunto Habitacional Afonso Sarábia, respectivamente. 
Na construção do Ginásio de Esportes do Jardim Pérola está sendo investido cerca de R$ 650 mil. Já nas obras do Afonso Sarábia e Éden ao todo será mais de R$ 1,1 milhão. Todos os recursos são fruto de emenda parlamentar e liberados pelo Governo Federal. 
O projeto mais adiantado e que deverá ser entregue em breve pelo prefeito José Maria Ferreira (PMDB) é o do Jardim Pérola. O ginásio irá substituir uma quadra já existente no local, e que não recebia investimentos há muitos anos. Ao lado do Ginásio em breve irá funcionar a sede da Secretaria Municipal de Esportes. 
A antiga quadra deu lugar a um ginásio que terá capacidade para cerca de 800 pessoas sentadas. Além disso, estão sendo construídos novos vestiários, mais amplos e confortáveis. “Se tivermos algum problema em mandar jogos no Munhecão, este ginásio terá todas as condições para receber jogos oficiais”, comentou o secretário de esportes, Jayme Lino. 
O grande destaque do novo ginásio será a quadra. Com medidas oficiais, o piso de jogo terá 40x20 metros, será cimentado e com pintura epóxi, o que garante melhor acabamento e maior durabilidade. 
A quadra será maior que a que temos hoje no Munhecão. O piso terá medidas oficiais, obedecendo ao que pede os regulamentos das competições esportivas, principalmente o futsal. O local terá ainda tabela para a prática do basquete. 
Com a construção de mais esse Ginásio, a cidade terá muito mais condições de investir nas atividades para crianças e adolescentes no contra turno escolar. “Ficaremos bem servidos. Munhecão, Munhequinha, Guinan, Serraia e agora o Pérola”, disse o secretário. Quadras – Também estão em andamento, as obras das quadras poliesportivas do Conjunto Habitacional Afonso Sarábia e do Jardim Éden. Nessas localidades a comunidade recebe quadras que possibilitará a prática de atividades esportivas e de recreação.




Carecão irá receber Academia da Terceira Idade

O Centro Poliesportivo Antônio Arrabaça Ribeirete, o Carecão, irá receber em breve uma Academia da Terceira Idade (ATI) e equipamentos para portadores de necessidades especiais. 
O local onde a academia será instalada já foi preparado e em breve receberá o piso e em seguida os equipamentos. 
Será a segunda academia ao ar livre a ser instalada em Ibiporã. A primeira das 14 academias ao ar livre licitadas no final do ano passado está localizada na Praça Eugênio Sperandio. A academia será instalada em um dos 'Espaços Saúde', locais de convivência das famílias e de prática de esporte saudável para que as pessoas possam cuidar mais da sua saúde e, assim, reduzir o uso de medicamentos, as idas ao médico e as doenças resultantes do sedentarismo, como diabetes, doenças circulatórias e cardiovasculares. As ações da Prefeitura de Ibiporã nos Espaços Saúde serão executadas em parceria pelas Secretarias de Saúde e de Esportes, que manterão, em horários determinados, auxiliar de enfermagem e professor de Educação Física para orientar a população.


Concurso Público adia semifinal do Campeonato Futebol Suíço em Jataizinho

A realização do concurso público no final de semana, fez com que o departamento de esportes de Jataizinho adiasse as partidas das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço. 
As partidas estavam previstas para este domingo (22) e com a mudança irão ocorrer no próximo final de semana, dia 29. 
As oitavas de final da competição foram disputadas no domingo (15). Foram goleadas, jogos com placar apertado e ainda decisão por pênaltis. 
A situação mais tranquila das oitavas ocorreu no confronto entre Vilela e Vilela e Estudiantes. O time do Vilela e Vilela venceu por 8 a 2 e passou fácil para as quartas de final. Outra goleada foi aplicada pelo time do Pit Bull, que passou pela Assemuja pelo placar de 4 a 0. 
Já a Bit Informatica/Baixinho Auto Peças teve dificuldades para eliminar o JP Som/Insulfilme da competição. O placar magro de 1 a 0 garantiu o time na próxima fase. 
Dificuldades mesmo passou a Vila Pavão, que precisou da decisão por pênaltis para garantir a classificação. Após empate em 0x0 no tempo normal com a Água das Flores, a Vila Pavão venceu por 4x2 nas penalidades máximas e se classificou. 
Assim, quatro equipes chegam as semifinais e brigam por duas vagas na decisão. Os jogos programados para o próximo domingo são: Bit Informática x Pit Bull e Vila Pavão x Vilela e vilela. 
O campeonato Municipal de Jataizinho é realizado pelo Departamento de Educação, Cultura e Esporte da cidade e tem todo o apoio da Prefeitura Municipal.

EDIÇÃO 002 DO JORNAL OLÉ DE 22 DE ABRIL DE 2012