sexta-feira, 23 de março de 2012

"Margarida" apita jogo de Assaí na Copa Brasil Sul

Wilson de Carmargo apitou Assaí x Corinthians em 2011.
Wilson de Camargo, o Lagartixa, ou apenas Margarida apita a partida de hoje a noite entre Assaí e São Luiz pela 7ª Copa Rádio Brasil Sul.
O jogo acontece nesta sexta-feira, 23, no estádio Dr. Durval José da Silva em Assaí.
O árbitro - Aos 40 anos, Camargo mora em Jaguapitã, cidade de 11 mil habitantes na região de Londrina, próxima à divisa de São Paulo.
- Certa vez, eu fui escolhido o melhor árbitro de um campeonato daqui e ganhei uma televisão como prêmio - conta Wilson Camargo em entrevista!
Árbitro federado de futsal, ele trocou as quadras pelos campos de várzea há três anos. Mas, no começo, Margarida era Lagartixa.
- O pessoal me chamava de Lagartixa porque eu corria muito e sempre apitava tudo em cima do lance. Aí, alguns passaram a dizer que eu tinha um estilo que lembrava o do Margarida. Foi então que adotei o uniforme rosa e virei Margarida mesmo.
Pai de uma adolescente de 17 anos, ele jura que na pacata Jaguapitã ninguém tira sarro pela forma como comanda os jogos. Muito pelo contrário...
- O pessoal brinca, mas sempre com muito respeito. Nos jogos, ninguém me xinga e eu acabo mais por divertir o pessoal, principalmente a garotada. Eu mando beijo para todo mundo.
- Eu queria ser convidado para apitar num estádio grande. Gostaria de fazer um jogo no Morumbi
Com a visibilidade que ganhou, espera aumentar o faturamento sendo chamado para atuar em jogos festivos, confraternização de empresas, comemorações de aniversários de cidades. Mas ele ainda tem um sonho:
- O que eu queria era ser convidado para apitar num estádio grande. Não conheço São Paulo e gostaria de fazer um jogo no Morumbi.


Foto: Leno Almeida/Foto Apolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário